Ficha Técnica
Ficha Técnica Volkswagen Fusca 1300 | |
---|---|
Tipo de Construção: | Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira |
Disposicao dos cilindros: Diâmetro: Curso do Pistão: Cilindrada: Compressão: | opostos 2 a 2 na horizontal 77mm 69mm 1285cm³ 6,6:1 |
Potência Máxima: | 38 CV a 4000rpm (método DIN) 46HP a 4500rpm (método SAE) |
Torque: | 9,1mKgf a 2600rpm (método SAE) |
Lubrificação: | por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo |
Cárter: | 2.5 litros de Óleo API SF |
Combustível: | Gasolina |
Carburador: | Solex H30 PIC de aspiração descendente |
Arrefecimento: | A ar, por ventoinha |
Embreagem: | Monodisco acionado a seco |
Transmissão: | 4 velocidades sincronizadas à frente e 1 à ré |
Relações de transmissão: | 1ª = 1:3,80 2ª = 1:2,06 3ª = 1:1,32 4ª = 1:0,89 marcha à ré = 1:3,88 |
Diferencial: | 1:4,375 |
Suspensão dianteira: | 2 barras de torsão (feixes), com estabilizador |
Suspensão traseira: | 2 barras de torsão cilíndricas |
Amortecedores | Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás |
Direção: | Com amortecedor hidráulico |
Freios: | Hidráulico nas quatro rodas |
Freio de estacionamento: | Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras |
Comprimento: | 4,07m |
largura: | 1,54m |
Altura: | 1,50m |
Distância do solo: | 15,2cm |
Peso líquido: | 780kg |
Velocidade Máxima: | 120km/h |
Consumo à 90km/h: | 12km/l |
10 comentários:
Que bosta!
Eu tenho um desses, na subida é realmente uma bosta!
Fraquinho, é um motor para dar umas voltinhas no fim de semana, rs!
Olá...Bosta pro leigo e incompetente...O fato que o motor 1300cc foi a melhor motorização que o carrinho já teve,pois,além de prático,é muito econômico,desde que se respeite os limites de cada tipo de carro! Foi o único carro da vw que gostei...Bem melhor que gol,uno ou palio;garanto !!
Parabéns pelo site!!! É simples e de bom gosto,assim como o fusca foi...Pena que a tosca da VW o tirou de linha.
O moderno está na simplicidade e praticidade... Autor: Leonardo Da Vinci.
basta e o que você come na janta seu verme fdp
amo a minha bosta e não disfaço por nada.
ja tive clasic,siena,uno,mas nenhum me agradou como o fusca.
Excelente carrinho!!! lindas recordações !!!
Os primeiros motores, eram equipados em tanques de guerra, e os caras reclamando do 1300. Kkkkkkk
Postar um comentário