21 agosto 2012

Motor 1300 Volkswagen

Ficha Técnica 
Ficha Técnica

Volkswagen Fusca 1300
Tipo de Construção:Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
opostos 2 a 2 na horizontal
77mm
69mm
1285cm³
6,6:1
Potência Máxima:38 CV a 4000rpm (método DIN)
46HP a 4500rpm (método SAE)
Torque:9,1mKgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação:por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter:2.5 litros de Óleo API SF
Combustível:Gasolina
Carburador:Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento:A ar, por ventoinha
Embreagem:Monodisco acionado a seco
Transmissão:4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
Relações de transmissão:1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
Diferencial:1:4,375
Suspensão dianteira:2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira:2 barras de torsão cilíndricas
AmortecedoresTelescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção:Com amortecedor hidráulico
Freios:Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento:Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento:4,07m
largura:1,54m
Altura:1,50m
Distância do solo:15,2cm
Peso líquido:780kg
Velocidade Máxima:120km/h
Consumo à 90km/h:12km/l

10 comentários:

Anônimo disse...

Que bosta!

Anônimo disse...

Eu tenho um desses, na subida é realmente uma bosta!

Heisenberg disse...

Fraquinho, é um motor para dar umas voltinhas no fim de semana, rs!

Unknown disse...

Olá...Bosta pro leigo e incompetente...O fato que o motor 1300cc foi a melhor motorização que o carrinho já teve,pois,além de prático,é muito econômico,desde que se respeite os limites de cada tipo de carro! Foi o único carro da vw que gostei...Bem melhor que gol,uno ou palio;garanto !!

Unknown disse...

Parabéns pelo site!!! É simples e de bom gosto,assim como o fusca foi...Pena que a tosca da VW o tirou de linha.

Unknown disse...

O moderno está na simplicidade e praticidade... Autor: Leonardo Da Vinci.

Anônimo disse...

basta e o que você come na janta seu verme fdp

Unknown disse...

amo a minha bosta e não disfaço por nada.
ja tive clasic,siena,uno,mas nenhum me agradou como o fusca.

Unknown disse...

Excelente carrinho!!! lindas recordações !!!

Anônimo disse...

Os primeiros motores, eram equipados em tanques de guerra, e os caras reclamando do 1300. Kkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...