04 dezembro 2013

Fusca 1600 S, O "Bizorrão"

Lançado em 1974, na tentativa de atualizar o nosso querido "Fusca", pois o fuscão 1500 já sofria as limitações da sua mecânica, a Volkswagen tentava atingir um público mais jovem com esta série especial, fazendo com que aquele "fusquinha" que todos conheciam se tornasse mais envenenado, recebendo um motor mais "bravo", um 1600 de 65HP, ou seja, uma grande evolução em relação ao 1500 de 56HP, porém não parava por ai, o carro possuía mais apelos esportivos tais como um painel com vários "relógios": Conta Giros ao lado do velocímetro, vacuômetro, amperímetro e temperatura do óleo abaixo do cinzeiro além do famoso volante "Walrod".


Painel bem "equipado" com volante Walrod trazia maior apelo esportivo
Reportagem especial da revista 4 rodas da época!
Quando o motor 1500 deixaria de equipar o "Fuscão" sendo assim substituído definitivamente pelo motor 1600 dando fim a esta série especial que fez a cabeça de muitos jovens, tornando um carro extremamente raro

Especificações:

  • Motor: 1600 câmbio baixo e comando esportivo.
  • Potência: 65cv SAE
  • 0 a 100: 16,5s
  • Alimentação: Dupla Carburação Solex 32 
  • Freios: Disco Ventilado Frente, Tambor Traseira

Adaptado de: Air Cooled Br
Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!
    Respeite os direitos autorais, sugestione postagens e contate-nos para qualquer dúvida.

20 comentários:

Marcelo disse...

Na verdade esse fusca foi fabricado de 1974 até 1977. Eu tenho um 1600S e é do ano de 1976. A própria Volkswagen fornece a informação pelo chat deles. É apenas um mito criado pra provavelmente tentarem supervalorizar mais ainda o carro pra conseguir mais grana. :D

juca disse...

O 76 era 1600 comum nao 1600s nao vinha com acessorios

David Sérvulo Campos Sérvulo disse...

Boa noite Marcelo. Também tenho um 1600S ano 76 cor azul caiçara. Qual a cor do seu? O chassis é BD? Gostaria de ver fotos do seu amigo. Meu email é david.simca@gmail.com. Abç.

Unknown disse...

Tenho um 1600 S no documento nunca restaurado 1976 com data de fabricação 10/1975 marrom savana chassis com as letras BS e motor BD

Anônimo disse...

Ola Pessoal, Uma duvida aos entendidos , vê um fusca 75 que nos documentos marca 1600 com chassi inicial BS? Pois sempre achei que somente chassi BD seria 1600 75

Wolfgang Goossen disse...

Todos os 1600 S receberam as iniciais do chassi BD isto é de agosto de 1974 até abril 1975.

Anônimo disse...

TEM MUITOS " FUSCA BESOURÃO AI PIRATA " CHASSI TINHA QUE SER BD E ACESSÓRIOS , ENTRADA DE AR , VOLANTE ESPORTIVO , CONTA GIROS. O RESTO É IMITAÇÃO...

emerson silva disse...

Pois o meu não tem.nada disso é o motor é 1600s e bate em qualquer um que vir nele concordo com o cara lá em.cima esses acessórios não passava de enganação

Unknown disse...

Vi um 76 1600s no documento BS

Unknown disse...

Tem fotos?

Unknown disse...

Tem fotos?

Heleno Rocha Domingos disse...

Bom dia o legitimo fusca 1600s bizorão tem que ser CHASSI BD resto não É!

Unknown disse...

Os bizorrao São todos chassis bd

MacacoPrego disse...

chassi bs é 1500

MacacoPrego disse...

esse fusca é 1500 o chassi dele

Santiago disse...

O verdadeiro bizorrão tem suas particularidades. Chassi é BD, exclusivo dessa versão. Foram fabricados pouco menos de 20.000 unidades. eu tenho dois 100% original com placa preta. Os detalhes exclusivos dessa versão não são enganação como mencionado acima. O que ocorre é que depois da versão bizorrão que é o 1600S continuou o 1600 normal. Então alguns começaram a montar, criar um bizorrão incluindo acessórios para ficar parecido com o bizorrão, isso sim é enganação. Saiu em 4 cores, Azul caiçara, branco lotus, amarelo imperial e vermelho rubi. Portanto se o chassi for diferente de BD não é um legítimo bizorrão. E também pode ter um chassi BD que alguém mudou, transformou em outra versão, isso ocorria naquela época, pois não imaginavam que ele viraria um ícone mais tarde. Bizorrão 100% original são raros, eu tenho 2, um vermelho rubi e outro amarelo imperial.

Santiago disse...

Vi agora no Mercado Livre um anúncio de um fusca bizorrão 1976. Fui ver pela placa e descobri que na verdade trata-se de um chassi BJ de um 1300. Em 1976 já não fabricavam mais o bizorrão. Por isso que comentei anteriormente que um legítimo bizorrão é raro de encontrar.

Roberto disse...

Acho que desta série foram fabricados menos de 5800 unidades.

Santiago disse...

Segundo informações que tenho, foram fabricados em torno de 19.000 unidades

Alexandre Carvalho disse...

Olá Santiago, Tenho um Bzz Branco Lotus, 74, BD. Gostaria de tirar duas duvidas. Será que pode me contatar? 21 982688888. Abs a tds, Alexandre

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...