Este fusca adaptado no Brasil pertenceu a um mecânico que trabalhava em uma autorizada VW, no inicio dos anos 60. Foi construído a partir de um sedan acidentado, que recebeu inúmeras alterações para receber esta configuração, como reforços estruturais e a construção de uma coluna central onde foram fixadas as portas traseiras. Logo atrás das portas extras, duas diminutas janelinhas foram criadas, uma de cada lado. Também foram adicionados diversos acessórios externos muito comuns na época, como a peça encaixada no para-lama que cobre as rodas traseiras e as calotas diferenciadas.
O interior também recebeu diversas alterações. Seguindo exemplo dos automóveis de luxo da época, foi instalado um banco inteiriço na dianteira. Talvez por maior mobilidade, a alavanca do cambio teve seu sistema modificado e migrou para a coluna de direção, assim como o freio de mão foi instalado abaixo do painel. Pode-se notar ainda as gradinhas cromadas, o volante cálice personalizado, um charmoso rádio de época e o estofamento igualmente diferenciado.
O motor havia recebido diversas peças cromadas, alem de componentes oriundos de motores da Porsche, para garantir maior desempenho, apesar de que eu desconheça a potência resultante.
As fotos em preto e branco não permitem saber ao certo qual a cor do fusquinha, também pela baixa qualidade não é possível identificar todas as modificações e truques usadas no carro, mais são o suficiente para mostrar que desde o começo já se fazia todo tipo de adaptação no Fusca, e que também desperta a curiosidade de saber onde carros assim foram parar. Uma transformação radical, mais que não alterou o visual inconfundível do querido Volkswagen.
Créditos: VW Boxer Art
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1 comentários:
Muito interessante. Como chama aquele prolongamento do para-lamas que cobre parcialmente o pneu? Por que os fusca-maníacos não usam? Lindo fusca
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