19 junho 2013

Espaço VW Boxer Art - SP2 GT-R

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, é utilizar dos desenhos para criar veículos que nunca existiram, recriar algum já existente usando de outro contexto para mudar toda a proposta do carro, ou mesmo, como é o caso deste acima, unir dois automóveis de tendencias distintas, resultando em algo novo, e minhas vítimas na maioria são os adorados VWs antigos.
O SP2 foi criado no inicio da década de 70, com o intuito de ser um esportivo que fosse capaz de ser melhor que o Puma, que utilizava componentes mecânicos do Fusca e era considerado sonho de consumo na época. Já o Nissan GT-R é um esportivo lançado em 2007 no evento Tokyo Motor Show, que retomava a sigla GT-R surgida na década de 60 e utilizada pela marca. Enfim, carros de origem bem diferentes, que utilizei para criar o modelo acima.
O desenho geral foi baseado no superesportivo da Nissan, onde alterei pequenos detalhes remetendo ao clássico carro nacional, como o desenho do capô e dos faróis, com um toque mais moderno pra harmonizar com o conjunto. O motor utilizado no GT-R é um V6 bi-turbo de 485 cv a 530 cv dependendo da versão, e enquanto fazia o desenho foi impossível não imaginar um motor boxer de 6 cilindros nessa configuração, talvez montado na traseira, como no SP2, ou central.

Esta é uma amostra de como posso criar uma interpretação de algum carro inexistente ou criar uma nova versão de algum outro. Se você tem a curiosidade de saber como seria aquele carro visto de uma perspectiva diferente também, deixe um recado nos comentários desta publicação, ou então em nosso grupo do Facebook, e sua ideia pode ser o desenho da próxima quarta feira.

Visite também o meu blog: VW Boxer Art.

Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!
Respeite os direitos autorais, sugestione postagens e contate-nos para qualquer dúvida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...