16 setembro 2012

Achei na Net - 5° Edição

A 5° Edição do Achei na net, traz diversas imagens com explicações sobre VW antigos que hoje em alguns lugares do mundo, é esquecido.
Acompanhe abaixo, trechos simples com informações sobre o assunto.


Foto: VW Variant 1969

No fim de 1969, a VW brasileira apresentou a Variant, um carro com linhas derivadas do sedã quatro portas e que pode ser considerado a versão perua do "Zé" O carro contava com motor VW 1.600 cm3 que, diferentemente do sedã, era baixo e alimentado por dois carburadores, o que lhe garantia 4cv a mais de potência. A Variant recebeu uma nova frente em 72 e permaneceu em produção até 82.
Gostou? Então COMPARTILHA!!!!!!!
VW Variant 1969
No fim de 1969, a VW brasileira apresentou a Variant, um carro com linhas derivadas do sedã quatro portas e que pode ser considerado a versão perua do "Zé" O carro contava com motor VW 1.600 cm3 que, diferentemente do sedã,
 era baixo e alimentado por dois carburadores, o que lhe garantia 4cv a mais de potência. A Variant recebeu uma nova frente em 72 e permaneceu em produção até 82.



Foto: A Volkswagen Kombi começou a ser produzida em 1950. Atualmente, o único país do mundo que mantém a fabricação do veículo é o Brasil. Por aqui o carro se tornou grande parceiro de empresas, pequenos comerciantes e também é utilizada para o transporte de pessoas.

 VW Kombi
A Volkswagen Kombi começou a ser produzida em 1950. Atualmente, o único país do mundo que mantém a fabricação do veículo é o Brasil. Por aqui o carro se tornou grande parceiro de empresas, pequenos comerciantes e também é utilizada para o transporte de pessoas.


Foto: VW SP2
Um carro brasileiro, projetado totalmente aqui (foi o primeiro) na década de 70. É ele. É o Volkswagen SP2.
SP são as iniciais de São Paulo, estado onde foi idealizado e produzido o VW nas versões SP1 e SP2.
O lançamento do modelo em junho de 1972 foi um sucesso. Várias revistas internacionais fizeram matérias sobre o SP2 e a revista Hobby (alemã) anunciou como “O Volkswagen mais bonito do mundo”.
VW SP2
Um carro brasileiro, projetado totalmente aqui (foi o primeiro) na década de 70. É ele. É o Volkswagen SP2.
SP são as iniciais de São Paulo, estado onde foi idealizado e produzido o VW nas versões SP1 e SP2.
O lançamento do modelo em junho de 1972 foi um sucesso. Várias revistas internacionais fizeram matérias sobre o SP2 e a revista Hobby (alemã) anunciou como “O Volkswagen mais bonito do mundo”.


Foto: Construída sobre a plataforma derivada do Fusca, mas configurada para o Karmann Ghia, o carro batizado em homenagem à capital do país mantinha o conceito de tração traseira e motor de quatro cilindros opostos, refrigerado a ar e instalado atrás usado em todos os modelos da marca.
VW Brasília
Construída sobre a plataforma derivada do Fusca, mas configurada para o Karmann Ghia, o carro batizado em homenagem à capital do país mantinha o conceito de tração traseira e motor de quatro cilindros opostos, refrigerado a ar e instalado atrás usado em todos os modelos da marca.


Foto: Por quase duas décadas, o Karmann Ghia foi um dos carros mais desejados do mundo, com enorme difusão tanto na Europa quanto fora dela. O esportivo de dois lugares, produzido pela Volkswagen, tinha projeto da empresa italiana Ghia, com construção na alemã Karmann. Lançado para o grande público no dia 14 de setembro de 1955, o veículo foi exposto no Salão do Automóvel de Frankfurt, traduzindo-se em um estrondoso sucesso.
VW Karmann Ghia
Por quase duas décadas, o Karmann Ghia foi um dos carros mais desejados do mundo, com enorme difusão tanto na Europa quanto fora dela. O esportivo de dois lugares, produzido pela Volkswagen, tinha projeto da empresa italiana Ghia, com construção na alemã Karmann. Lançado para o grande público no dia 14 de setembro de 1955, o veículo foi exposto no Salão do Automóvel de Frankfurt, traduzindo-se em um estrondoso sucesso.



Até a 6° Edição do Achei na net com mais informação e entretenimento!
Fonte: As imagens e textos foram retirados da página Carros antigos da rede social 'Facebook'

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...