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25 agosto 2012

Perguntas e Respostas: O Motor

O MOTOR DO MEU FUSCA 1300 TRAVOU O QUE EU FAÇO ANO 79?
EU TAVA NA PISTA QUANDO FORCEI UM POUCO PARA TROCA DE MARCHA OUVI UNS TEC TEC TEC TEC AI QUANDO PISAVA NO FREIO MORRIA ATE QUE NAO PEGOU MAIS , DAI NÃO BATE MAIS O MOTOR E ME DISSERAM QUE TRAVOU TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER? POR FAVOR ME AJUDEM

Resposta: Caso voce consiga ouvir o som do motor girando ao ser acionado o motor de arranque, esqueca essa estoria de travar o motor, quando o motor trava, ele nao gira mesmo, o motor de arranque fica apenas sendo forcado, mas nao gira. Se ele nao pega mais, e sinal que deve ter havido algum tipo de desregulagem do carburador ou de outras pecas, como partes eletricas.
O travamento pode ser falta de oleo ou superaquecimento. Geralmente quando um motor trava, e porque uma peca movel sofreu soldagem com outra, fazendo com que o conjunto nao consiga mais se movimentar. O motor so trava durante condicoes muito severas de uso.
O que mais comumente acontece e o travamento com camisa e anel ou bronzina e mancal. Muitas vezes, e so abrir o motor, destravar e limar as partes que foram afetadas e remontar as pecas, nao se esquecendo de trocar o oleo do motor.


Já ví muitos fuscas com a tampa do motor aberta, deste jeito refrigera mais o motor ou é só charme ?
Minha duvida é que nada vi escrito nos manuais dos referidos fuscas.

Resposta:O problema é que os proprietários de fusca acreditam que isso melhore a refrigeração. Mas ao abrir a tampa do motor, por um interessante efeito aerodinâmico, não circula mais ar pelo motor do que se ele estivesse fechado. Pelo contrário, o ar "empurra" a tampa do motor, como se ele fosse um pára-quedas, aumentando o esforço que o motor precisa fazer, o que acabaria por sobreaquecê-lo.


Motor de Fusca, 1600, dupla carburação?
Tenho um fusca, motor 1600.
Às vezes vou à praia nele, a viagem tem 30km, mas quando chega ai pelo km 20 parece que o motor aquece e perde um pouco de potência pois quando acelero para passar a marcha escuto uma grilada...
O que pode ser?
Obs. Meu fusca está sem aquela borracha que veda a volta do motor... ela faz muita falta?

Resposta:ESSE TIPO DE PROBLEMA É BEM COMUM QUANDO O MOTOR SUPER AQUECE, OS MOTIVOS NO SEU CASO PODEM SER : OU AS VALVULAS DE ADMISSÃO ESTÃO JUSTAS DEMAIS, OU O CALOR DO ESCAPAMENTO ESTÁ PASSANDO E SE ESPALHANDO PELA PARTE SUPERIOR DO MOTOR E CAUSANDO AQUECIMENTO DA BOBINA, E QUANDO A BOBINA ESQUENTA ELA PERDE CENTELHA E COM ISSO SEU CARRO FICA FRACO. SEU CARRO TEM A LATA QUE CIRCULA O MOTOR ACIMA DA DESCARGA?? SE NÃO TIVER COLOQUE POIS O AQUECIMENTO PASSA PRO MOTOR POR FALTA DELA.

Fonte das Perguntas e Respostas: Yahoo!Respostas.

4 comentários:

Marcelo Duart disse...

Boa noite ,o fusca de um amigo travou o motor não vai pra frente nem pra trás ,oque pode ser ?

Unknown disse...

Olá amigo. Seu blog e mto bom. Parabéns. Veja se tem uma dica pra mim. O meu tbm está aquecendo, mas nao parece ser nada disso. Valvulas ja haviam sido reguladas e hoje foi regulada novamente. Voltou a aquecer e tava batendo pino ou grilando como disse o mecânico. O motor é novo. Cabeçote foi feito tem 2 meses, ventuinha nova, a bobina é nova, a anterior também era nova, mas coloquei uma mais apropriada. Ele tem ignição eletrônica e cabo de vela e vela foram trocados recém. Aquele envolucro do motor que vc comentou no meu está ok. Notava que meu motor cheira queimado. Nao é oleo queimado e sim queimado mesmo. Tanto quando pego trânsito ou estrada. Dessa vez a válvula deu problema e vazou óleo segundobo mecânico por aquecimento. O que poderia ser? Se eu colocar aquela ventuinha com radiador de óleo ser que ajuda ou resolve? Meu fusca corre muito na estrada e eu nao sei prq. Chega a 120 km facinho sem forçar. Ja dei 150 com ele. E nao foi o máximo. Talvez o motor seja mais moderno e esse radiador de oleo ajude. Obrigado por enquanto

Leonardo Bertolazzi disse...

Olá amigo. Seu blog e mto bom. Parabéns. Veja se tem uma dica pra mim. O meu tbm está aquecendo, mas nao parece ser nada disso. Valvulas ja haviam sido reguladas e hoje foi regulada novamente. Voltou a aquecer e tava batendo pino ou grilando como disse o mecânico. O motor é novo. Cabeçote foi feito tem 2 meses, ventuinha nova, a bobina é nova, a anterior também era nova, mas coloquei uma mais apropriada. Ele tem ignição eletrônica e cabo de vela e vela foram trocados recém. Aquele envolucro do motor que vc comentou no meu está ok. Notava que meu motor cheira queimado. Nao é oleo queimado e sim queimado mesmo. Tanto quando pego trânsito ou estrada. Dessa vez a válvula deu problema e vazou óleo segundobo mecânico por aquecimento. O que poderia ser? Se eu colocar aquela ventuinha com radiador de óleo ser que ajuda ou resolve? Meu fusca corre muito na estrada e eu nao sei prq. Chega a 120 km facinho sem forçar. Ja dei 150 com ele. E nao foi o máximo. Talvez o motor seja mais moderno e esse radiador de oleo ajude. Obrigado por enquanto

Unknown disse...

acelerei meu fusca ate no talo ele travou oq aconteceu

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