22 julho 2013

Kombi: Bom senso para um mundo de tarefas!

(Clique na imagem para ampliar)
Como todos devem saber, a Kombi deve ter sua produção descontinuada até o final do ano. O projeto do furgão mais vendido atualmente no país não aceita a incorporação de um air bag frontal, item que se tornará obrigatório a todos os veículos produzidos no Brasil a partir de 2014, juntamente dos freios ABS.
A Kombi está a quase 56 anos de produção no Brasil, saindo da linha de produção brasileira em 1957 com cerca de 50% de nacionalização.
Mantenho comigo uma pequena coleção de publicidades e fotos antigas de diversos automóveis nacionais, que consegui em caixas de recortes, escritórios ou consultórios, ou mesmo em pesquisas na internet. O simpático anuncio acima é uns dos mais antigos que encontrei da Kombi no Brasil, foi retirado de uma revista Quatro Rodas do final de 1960, época em que ela utilizava as famosas bananinhas no lugar dos piscas, assim como o Fusca. Notem que ao invés de utilizarem fotos, a VW retratava seus produtos com desenhos, e, assim como o Fusca era "o bom senso em automóvel", a Kombi era apresentada como "solução do bom senso para um mundo de tarefas", destacando o lado utilitário da perua, e o sorriso dos passageiros não deixava nenhuma sombra de dúvida de que aquilo era verdade.

Créditos:  Diego Cardoso - VW Boxer Art

Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!
Respeite os direitos autorais, sugestione postagens e contate-nos para qualquer dúvida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...