Com edição limitada a apenas 200 unidades, destinadas a colecionadores, admiradores da marca e empresas de transporte executivo.
| ||||||||||||||||||||
A Kombi Série Prata demarca o encerramento da produção do motor arrefecido a ar da Volkswagen do Brasil. Aliás, a Kombi é o último modelo do mundo a utilizar a clássica e eficiente invenção do Prof. Porsche. No Brasil, o motor a ar estreou em 1953, montado nos primeiros Fusca em regime de CKD. Em setembro de 1957, ele equiparia a Kombi, que é reconhecida como um dos primeiros automóveis genuinamente "brasileiros" da história.
A carroceria pintada na cor "Prata Light Metálico" é o maior diferencial da Kombi Série Prata, além dos vidros verdes e do pára-brisa degradê. Na frente, a grade, o pára-choque e os aros dos faróis recebem o acabamento "Cinza Cross", o que garante o visual distinto dessa edição limitada. As setas direcionais possuem lentes brancas (cristal). Já a parte traseira, além do pára-choque "Cinza Cross", destaca-se pelas lanternas fumês, pelo desembaçador do vidro e pelo logotipo "Kombi Série Prata".
Por dentro, esse mesmo rótulo é repetido no quadro de instrumentos, lado do velocímetro. As outras alterações internas aplicam-se ao novo revestimento dos bancos em vinil e "Malharia Colméia", à cobertura da tampa traseira e à janela lateral deslizante do lado esquerdo.
O motor da Série Prata, como não poderia deixar de ser, é movido a gasolina (injeção eletrônica multipoint), de 1.584 cm3 e quatro cilindros contrapostos, que desenvolve potência de 58 cv a 4.200 rpm e torque máximo de 11,3 kgfm a 2.600 giros. O preço sugerido na rede de concessionária VW para a Kombi Série Prata é de R$ 39.200,00. A partir de 2006, a Volkswagen inicia a comercialização da Kombi com nova motorização.
|
13 setembro 2012
Kombi Série Prata decreta a despedida do motor VW a ar
Categoria
Manutenção,
Motor,
Raro,
VW
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Por incrível que pareça, as duas únicas que vi de perto estavam na "labuta" e já bem desgastadas. Uma como lotação em Búzios-RJ e a outra no transporte de operários em Petrópolis-RJ. E não me confundi com Kombi Standart simplesmente pintadas de prata, pude ver os emblemas em ambas. Infelizmente, passaram rapidamente por mim e não mais as vi...
Pois é amigo. Com certeza são pessoas que não conhecem a História dela. Por incrível que pareca há pessoas assim, que não ligam para a Exclusividade de ter um veículo tão lindo e bom como este!
TENHO UMA ELA E 10
Postar um comentário