Este carro surgia devido a uma necessidade da VW de conquistar um novo mercado, principalmente o mercado dos taxistas pois possuia 4 portas, incrível espaço interno, e uma excelente decoração interna com imitação de jacarandá no painel da familia Variant, além de possuir um motor 1600 de 60cv e carburação simples
Porém infelizmente o tiro da Volkswagen do Brasil saiu pela culatra, graças ao seu formato de frente e traseiras Parecidas quando olhadas de relance e as quatro Alças iguais nas quatro portas o carro ganhou o famigerado apelido de "Zé do Caixão" tendo sido produzido por apenas 3 anos pois o que no começo era considerado uma evolução, acabou se tornando um grande mico, mas, nada mais justo que apresentar melhor este carro que graças a sua raridade pela chacota no passado se tornou um clássico hoje, vamos conhecer o "Zézinho" ou a Saboneteira como é carinhosamente chamado entre os colecionadores:
Como era tipico desta familia o 1600 possuia acabamento interno preto
com painel em jacarandá, sem muitos como acessório um relógio no ladodireito, e o marcador de combustivel passava para o lado DireitoA clássica frente do 1600 que lembra muito um Robozinho! Ao contrário do que muitos pensam, esta frente também foi utilizada nas primeiras séries da Variant no Brasil |
Existem poucos materiais e pouca literatura sobre estes carros devido a sua curta produção, abaixo mais algumas especificações para quem se interessa mais:
0 comentários:
Postar um comentário