Este achado foi uma verdadeira descoberta arqueólogica. Em 1938 a VW apresentava para o povo alemão o protótipo final do que hoje é o nosso fusca. Estima-se que Ferdinand Porsche mandou fabricar um pouco mais de 200 exemplares no ano de 1938, que, na época era conhecido como KDF. Historiadores sugerem que após o fim da Segunda Guerra mundial, um soldado soviético levou este fusca para seu país, hoje a atual Lituânia.
Um colecionador alemão teve a sorte de encontrá-lo abandonado em um terreno baldio e identifica-lo como um legítimo KDF 1938. Mas foram feitas muitas modificações neste exemplar, sendo que foi muito difícil identificá-lo. Mas, caiu nas mãos da pessoa certa, que é expert em Fuscas da época do governo de Hitler. Depois deste grande achado, este fusca foi levado para Alemanha onde recebeu uma merecida restauração dentro dos padrões originais da época. Nada foi esquecido, nem mesmo o motor de 900 cilindradas utilizado na época.
Mais um raríssimo exemplar salvo e resgantando uma parte importante da história da VW. Este Belíssimo KDF chamou a atenção da imprensa local e foi destaque em vários veículos de comunicação!
Créditos: Paixão por Fusca
Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!
0 comentários:
Postar um comentário