Estamos voltando...

07 março 2013

Kombi ganha estrutura de Snowboard e Som

Kombi 3 em 1: van, veículo para neve e pick-up para DJ (Foto: BB-support)
Que a Kombi é um veículo "topa tudo", a gente já sabe. Mas sempre tem alguém pronto para dar uma nova função ao carro - nesse caso, transformá-lo em um verdadeiro 3 em 1. Batizado de Super Stylish Slope Device, algo como "dispositivo de inclinação super estiloso", esse projeto austríaco une a carroceria de uma Kombi 1966, a estrutura de um snowmobile feito no fim dos anos sessenta pela Bombardier e toda parafernália que um DJ precisa para discotecar em qualquer pista, seja na areia ou no gelo.
A transformação foi encomendada originalmente em 2005, Mas só foi concluída cerca de quatro anos depois, pois foram necessárias diversas interferências nos veículos até que se chegasse à versão final. A maior dificuldade relatada pelos responsáveis à revista Wired foi manter íntegro o "corpo" da Kombi. "Porque sem o chassi, toda a estrutura fica comprometida", diz Bernd Berger, da BB Suport, que preparou o modelo. A retirada do teto também aumentou o trabalho. Assim, foi preciso adaptar barras de aço nas laterais e soldar as portas dianteiras, deixando a porta lateral corrediça como única via de acesso ao interior.
Todo equipamento de som fica em uma plataforma dentro da Kombi, que pode ser erguida a uma altura de cerca de 3 metros através de braços pneumáticos. Um teto personalizado de plástico garante a proteção da aparelhagem, que inclui subwoofer de 1.000 watts, mesa de som com cinco canais da Behringer e dois toca-discos Technic 1210. O carro é alimentado por um motor Ford V4 e por um gerador da Honda. Mas não espere um grande desempenho. Pesando mais de duas toneladas, a Kombi não passa dos 14,5 km/h.
A transformação do modelo custou nada menos que € 60.000, o equivalente a quase R$ 160 mil. Ele é usado atualmente em eventos e para chegar em alguns pontos precisa recorrer à ajuda de máquinas especiais e plataformas. Clique AQUI para ser direcionado á galeria de imagens.

Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!

0 comentários:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...