Durante os seus nove anos de vida, 950 mil unidades estiveram na praça brasileira. Algumas Brasílias também foram exportadas para outros países da América do Sul e até para a África.
A Volkswagen Brasília soube conquistar o seu público. Paulatinamente, o veículo inovou e conseguiu ampliar o desempenho. Como aconteceu em 1976, quando assegurou dois carburadores de corpo simples e elevou a potência para 65 cavalos. As vendas eram promissoras, pois o cliente comprava o seu modelo e levava de imediato. Em quase 10 anos, houve melhorias na aceleração, velocidade máxima e principalmente no consumo gerado pelo carro.
Para quem preferisse a opção de um só carburador, ela também permaneceu no mercado por algum tempo. Reza a lenda que os dois carburadores deixavam o nível de barulho extremamente alto dentro do veículo. A VW tentou melhorar a situação, mas não teve muitos avanços.
Créditos: Salão do Carro
Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!
0 comentários:
Postar um comentário