06 setembro 2012

Fusca 1965 (volante do lado direito)

Fusca 1965
O besouro com volante do lado direito pertence ao médico João Reinaldo de Oliveira Abrahão, que comprou o carro há mais de quarenta anos e tem muitas histórias pra contar sobre ele. O modelo foi adquirido em 1967 através de um leilão no consulado americano, em São Paulo. “Fui segundo colocado, mas o primeiro desistiu”, diz. “A partir daí era o segundo dono, pois ele veio usado para o Brasil com os pertences de um cônsul”, revela.
Fusca 1965
Retrovisor

Os cuidados especiais se estendem à manutenção, o que provocou a necessidade de viagens ao exterior.”Certa vez precisei do carburador quando o recomprei, e fui encontrá-lo só na França, com a ajuda de uma irmã que morava lá”, relembra. Outro detalhe interessante é o estepe original, sem câmara, fabricado em Luxemburgo.

TEST-DRIVE: Hora de guiar o besouro. Realmente parece anormal, mas me adaptei rapidamente aos comandos. O referencial muda ligeiramente, mas nada que atrapalhe a condução. A "mão inglesa" é bem divertida. "Se você estivesse sozinho, notaria como o pessoal olha", comentou comigo o dono. A reação de surpresa e espanto nas ruas daria mais um bocado de histórias e muitos parágrafos. Mais uma vez ficou claro que o modelo da Volkswagen tem um lugar especial no coração das pessoas. Nesse caso, excepcionalmente, do lado direito do peito.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...