Enquanto no Brasil a produção do fusca encerrou definitivamente em 1996, a unica evolução que houve no motor foi o catalizador, o resto permaneceu igual aos últimos fuscas produzidos em 1986. Já no México, o último país no mundo a encerrar a produção em 2003, o motor já vinha equipado com sistema de injeção eletrônica desde 1993. O velho motor boxer recebeu uma generosa atualização tecnológica com este sistema de injeção, muito similar ao sistema usado no motor injetado da kombi brasileira. Esta evolução contribuiu para um motor com maior rendimento, mais econômico e ecologicamente correto. Além desta evolução, o motor mexicano vinha opcionalmente equipado com um moderno ar condicionado, um luxo longe do alcance de nossos fuscas brasileiros. O sistema de injeção eletrônica foi introduzida no motor do Fusca pela primeira vez no Beetle 1303 em 1973. Veja abaixo um motor do fusca equipado com motor injetado e ar condicionado e também um mapa mostrando detalhadamente o sistema de injeção eletrônica utilizado no motor mais moderno do fusca já fabricado.
Créditos: Paixão por Fusca
12 comentários:
Muito Bom! So falta saber as oficinas que façam a conversão para a injeçãoe faixa de preço
ONDE ENCONTRO UM MOTOR DESSE PRA VENDER. SERÁ QUE O DA KOMBI 1,4FLEX. DA CERTO? ME INDIQUE UMA OFICINA ESPECIALIZADA
Evoluído pode ser mas ouvi dizer( lendo em revistas e jornais) que os últimos fuscas mexicanos 1600i andavam menos que os antigos fuscas carburados 1300 dos anos 70. Se tivesse dado tão certo a VW não teria feito a Kombi dos últimos anos com o moderno1.4 refrigerado a água.
E os cabeçotes? Além sabe alguma coisa? Deles?
E os cabeçotes? Além sabe alguma coisa? Deles?
é possível sim injetar o velho motor boxer e uma boa maneira é usar os coletores da Kombi (97-2006), com o próprio módulo da nossa perua ou um programável, aí sim, pedindo mais preparações ao gosto do fregues.
Como sempre só trazem a "Casca" para o Brasil, o Fusca vendido em 1974 nos USA, foi melhor que o 1996 vendido aqui, o 1303s já era suspensão traseira IRS, de anteira McPherson, câmbio com homocinética, freios a disco nas 4 rodas, painel muito bem acabado, parabrisa boleado...
Como sempre só trazem a "Casca" para o Brasil, o Fusca vendido em 1974 nos USA, foi melhor que o 1996 vendido aqui, o 1303s já era suspensão traseira IRS, de anteira McPherson, câmbio com homocinética, freios a disco nas 4 rodas, painel muito bem acabado, parabrisa boleado...
Faltou uma coisa, o Fusca Mexicano já usa tuchos Hidráulicos desde 1993
Ninguém falou do câmbio, é o mesmo de quatro marchas?
Espero não estar enganado, mas aqui no Brasil o motor boxer mais evoluído deve ter sido o 1700 do SP2.
As únicas coisas que eu colocaria dos fuscas 1303 e mexicano nos Fuscas brasileiros pós 82 seriam as suspensões e a injeção eletrônica. De resto prefiro o nosso que manteve a carroceria pouco mudada desde o original.
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