15 agosto 2012

BREVE: Parceria Clube do Fusca Uberlândia e VW Boxer Patos




HISTÓRIA DO CLUBE DO FUSCA DE UBERLÂNDIA


Era uma quente tarde de verão, em meados do ano de 2006, quando recebi uma visita do Sr. Marcus Vinícius em meu escritório.    

Marcos era um grande entusiasta do meio antigomobilista e havia ouvido falar que eu estava restaurando alguns fuscas.     

Após mútua apresentação, ele me convidou para participar de um encontro de Carros Antigos que ocorria todo 2º domingo de cada mês em uma praça próxima a minha residência.    

Contei nos dedos os dias que, caprichosamente, demoravam a passar.

Quando enfim chegou o segundo domingo do mês, preparei meu fusquinha ano 1976, cor vermelho royal, de nome Faraó, assisti ao programa do Chipp Foose e, a bordo do meu possante, segui em direção à Praça onde ocorria mensalmente  o evento.     

Ao chegar deparei-me, extasiado, com uma grande quantidade de veículos. Todos extremamente bem cuidados e confesso que fiquei fascinado.   

Neste dia, conheci aquele que com o tempo passou a ser um grande amigo, o carismático, exótico e enigmático André Portilho.    

André possuía um fusca 1968, cor azul, uma maravilha de carrinho que Germano, meu primogênito, apelidou de “ Zé Gotinha ”.     

Fomos apresentados e trocamos, ainda acanhados, algumas informações.    

Já no segundo encontro, confesso que afoitamente, propomos a todos a criação de uma instituição regulamentada de carros antigos, isso já com Estatuto pronto, mensalidade definida, organograma da Associação, Manual de Rotina e Procedimentos, (coisas de Administrador de Empresas) e, infelizmente, nenhuma atenção nos foi dada.     

No terceiro encontro cheguei para o André e propus: André, se o carro que possuímos é o Fusca, porque não criamos o Clube do Fusca Uberlândia?   

André se emocionou com a idéia. Era tudo o que ele mais queria.

Imediatamente começamos a elaborar um plano de Ação para viabilização de nosso desejo.   

Aí vieram o Renato e o Sérgio, inseparáveis companheiros que muito contribuíram para a formação da família Clube do Fusca Uberlândia.   

Sim, os quatro mosqueteiros foram os precursores da Saga. Somente os quatros e suas admiráveis esposas que sempre os apoiaram, sabem o quão difícil foi a jornada.   

Daí em diante, inúmeros companheiros e companheiras (credo to parecendo o Lula), inúmeros brasileiros e brasileiros (vixi sarnei), inúmeros amigos, todos comprometidos com um só ideal, começaram uma bonita história de amizade.    

Uma história permeada de situações ora hilárias, ora desanimadoras e que fazem parte de todo processo de evolução.   

Na data de hoje temos imenso orgulho em poder afirmar que o Clube do Fusca Uberlândia deixa de ser um sentimento e passa-se a se tornar um fato consolidado.

Sabemos o quanto ainda teremos que caminhar para conseguirmos passar aos nossos filhos, pois o Clube do Fusca Uberlândia é uma entidade essencialmente familiar, os ideais de perseverança, total devoção em aquilo que se acredita e principalmente a imensa riqueza que representa uma amizade sincera, base de relacionamentos saudáveis e produtivos.   

Que Deus abençoe o Clube do Fusca Uberlândia e que, na dignidade da velhice, possamos ver os frutos que brotarão dessa entidade que cultivamos com tanto carinho.   


Luciano José Victal de Carvalho
Conselheiro Fundador Vitalício do CFU



Parceria

Em breve o VWBoxerPatos (Clube do Fusca de Patos de Minas/MG) poderá esta fazendo uma Parceria forte com o Clube do Fusca de Uberlândia/MG. Em breve, serão publicada notas sobre esta tal parceria, que irá fortalecer ambos grupos de organizações ao Amor ao Fusca.




1 comentários:

Anônimo disse...

Sabem de fusca para vender entre os anos 69 e 1972?o

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...