Refrigeração do Motor. O motor consome mais de 500 litros do ar por segundo. A grade em cima da tampa do motor é muito pequena para motores tuning.
Abrir embaixo? Não! O ar quente que está saindo embaixo vai entrar no motor de novo e circular.
Abrindo em Baixo, veja oque acontece.
Abrir em cima? Sim! Ar fresco pode entrar em cima e melhorar a refrigeração. Existe um suporte especial que é possível deixar a tampa do motor aberta em cima.
O Suporte Especial dito a cima.
Fonte: VW Antigo
7 comentários:
Muito show essa postagem! Muito exemplificativa e deu pra entender direitinho o funcionamento da entrada de ar do motor.
Antigamente eu achava meu motor 1600 forte de mais pra Sophia (Fusca 67 com tampa sem aletas), e deixava aberta a parte de baixo pra "refrigerar" mais... Eu estava redondamente enganado. hehehe
Obrigado pela postagem!
Abraços.
HEHEHE! Pois é amigo. Quanto mais conhecimento, melhor. A partir de agora alerte seus amigos, caso utilizam o modo errado, Pois não é muito raro achar isso nos VW's tuning's.
Estou pensando em fazer essa gambiarra
pra melhorar a refrigeração do meu motor 1600 tork
porém, logo lembrei do distribuidor!
em dias de chuva não irá molhar? fazendo com que o motor pare de funcionar?
... Se alguém ja planejou uma solução pra esse problema da uma força aí!
Um Abraço...
Sim amigo tenho um fusca dese jeito,fiz um estilo de cone para o problema,da chuva
Que porra e essa estilo cone??
Mais no caso a abertura embaixo é ruim para motores turbo e aspirado agora para motor normal nao tem importancia.
É ruim para todos os motores.
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