tag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post1845994802587388446..comments2024-03-14T23:27:16.556-03:00Comments on VW Boxer Patos: 4ª Marcha - Nova maneira de se preparar um motor a ar.Unknownnoreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-41193811483646206492023-10-17T23:06:01.344-03:002023-10-17T23:06:01.344-03:00Já ouvi falar que dá 0,2 de pressão de turbina.
Já ouvi falar que dá 0,2 de pressão de turbina.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-56077754347137905192023-06-21T00:35:35.173-03:002023-06-21T00:35:35.173-03:00No meu, o filtro fica escondido é uma telinha bem ...No meu, o filtro fica escondido é uma telinha bem fina .por isso quem vé não percebe que tem filtro no sistema é eu pego só do lado do cilindro 1 e 2 por que no 3 é 4 passa pelo radiador de óleo. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-2986287355932380512023-06-21T00:32:48.745-03:002023-06-21T00:32:48.745-03:00Exatamente !!! Eu uso uma gambiarra dessas a 10 an...Exatamente !!! Eu uso uma gambiarra dessas a 10 anos é já rodei 50.mil com motor sem fumar , mas é claro que tem um filtro no meio dessa gambiarra. Mas como o filtro fica escondido o povo acha que não tem filtro!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-40138875972320251152018-11-21T12:24:44.233-02:002018-11-21T12:24:44.233-02:00Boa tarde tenho um fusca tbm aonde vc viu esse rel...Boa tarde tenho um fusca tbm aonde vc viu esse relato do fusca ? Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16031649074455660506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-37480510684863325612018-07-04T18:53:45.159-03:002018-07-04T18:53:45.159-03:00Usando um filtro de baixa restricao na entrada da ...Usando um filtro de baixa restricao na entrada da capela.... Telinha mesmo... Vai dar um 3 CV....pelo custo vale.... Lembrando q o ar q sai aí é frio sim ( era aquecido pelo contato com o escape)mas pode fazer falta na refrigeração em diss muito quentes... então mais termometer e radiador externo de oleóAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/11986737665963523395noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-39519600857959860952016-10-09T21:47:48.253-03:002016-10-09T21:47:48.253-03:00Crianças, isso funciona muito bem, como o Paulo Sé...Crianças, isso funciona muito bem, como o Paulo Sérgio disse, é um supercharger caseiro, o ar que a capela manda é o mesmo que vai refrigerar os cilindros, então é frio, é e se um dia vocês repararem no interior desse modelo de capela ela tem subdivisões que mandam o ar em um duto separado do resto da capela. Há registros desse aparato feito num fusca dupla carburação que deixou até v8 turbo no chinelo. Beijos do Rio.Joseph Skullhttps://www.blogger.com/profile/11474035124630787968noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-83468283714187591822016-09-01T12:54:49.051-03:002016-09-01T12:54:49.051-03:00Interessante um turbo caseiro entretanto seria mel...Interessante um turbo caseiro entretanto seria melhor se houvesse um filtro .<br />Eu colocaria um compressorAlisson Furtadohttps://www.blogger.com/profile/15247058919050300600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-53105309933550736982016-08-07T22:56:13.620-03:002016-08-07T22:56:13.620-03:00na verdade esse cara queria criar um tipo de inter...na verdade esse cara queria criar um tipo de intercooler no fusca, mas esqueceu q o ar q sai da capela é quente devido a refrigeração do radiador de oleo depender do ar forçado q passa por ali q libera todo o calor pelo cofre do motor antes passando pelas camisas e refrigerando todo o conjunto, a idéia é boa mas precisa criar um radiador de ar q manda ar gelado pra dentro do carburador, isso sem duvida alguma melhoraria 100 % o rendimento desse motor, devido ser um motor bem resistente a ar e ter variações de temperatura muito elevadas seria uma boa iniciativa de performance e melhorias !!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01891029496981106003noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-43306925083753886112016-07-10T17:16:56.332-03:002016-07-10T17:16:56.332-03:00Encontraram mais um daqueles projetos de Davinci k...Encontraram mais um daqueles projetos de Davinci kkk....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02957600694692747589noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-84051508768212510602016-07-10T17:16:06.344-03:002016-07-10T17:16:06.344-03:00Encontraram mais um daqueles projetos de Davinci k...Encontraram mais um daqueles projetos de Davinci kkk....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02957600694692747589noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-44676847317143519782016-07-03T17:22:20.922-03:002016-07-03T17:22:20.922-03:00a função é aumentar o ar ou seja funciona como um ...a função é aumentar o ar ou seja funciona como um turbo natural quanto mais acelera mais a ventoinha gira e aumenta o ar no carburador acrescenta 20% de potencia Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16330936507102668975noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-90770492227498344432016-07-03T17:18:49.322-03:002016-07-03T17:18:49.322-03:00Olá amigos já fiz um Charger Gambiarra deste e fic...Olá amigos já fiz um Charger Gambiarra deste e fica bom só que tem que manter a lenta mais acelerada , lembrando a todos que o ar é captado na traseira do motor e direcionada para os cilindros e para o escapamento ( é só colocar um grande filtro na costa do motor ai vcs vão ter ar limpo e frio ok ) Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16330936507102668975noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-46866903215506419382015-10-25T16:43:29.759-02:002015-10-25T16:43:29.759-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Carretos e Fretes com Kombihttps://www.blogger.com/profile/16860728805069216610noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-41485347630017065222015-04-26T19:43:57.688-03:002015-04-26T19:43:57.688-03:00so pode ser uma brincadeira ;pois essa engenhoca n...so pode ser uma brincadeira ;pois essa engenhoca não tem função alguma,sou mecanico de carro a 20 anos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-2233681508559089482014-05-18T09:32:10.245-03:002014-05-18T09:32:10.245-03:00Ele, literalmente, cagou no motor!Ele, literalmente, cagou no motor!Heisenberghttps://www.blogger.com/profile/14759117785837803791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5157824579945039900.post-47295297599561802972014-04-13T16:32:06.348-03:002014-04-13T16:32:06.348-03:00não sei qual era o real objetivo do cara, mas seja...não sei qual era o real objetivo do cara, mas seja o que for não conseguiu...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02237809387118249694noreply@blogger.com